Além de privilegiar a liberdade de crença, pensamento e expressão, asseguradas por nossa Carta Magna, o direito de não externar o voto pode ser considerado uma necessidade, ao menos para mim.
Além de me resguardar das perseguições ideológicas, me resguardo ao direito de entrar num debate desprovido de bloqueios. Bloqueios são terríveis quando se quer ter uma convicção sistemática sobre algo e quando se quer lembrar que não há verdade absoluta, nem mesmo essa ideia de verdades relativas.